Passo 1: Acesso ao Painel de Administração do WordPress:
- Faça login no painel de administração do seu site WordPress.
Passo 2: Acesse a seção de Produtos:
- No menu lateral esquerdo, clique em “Produtos”.
Passo 3: Veja as Avaliações dos Produtos:
- Na lista de produtos, você verá uma coluna chamada “Avaliações”. Esta coluna mostra o número de avaliações que cada produto recebeu. Clique no número de avaliações de um produto específico para ver todas as avaliações associadas a esse produto.
Passo 4: Gerencie as Avaliações:
- Ao clicar no número de avaliações de um produto, você será direcionado para uma página onde poderá ver todas as avaliações daquele produto em particular. Aqui, você pode ler as avaliações dos clientes, ver as classificações de estrelas e até mesmo moderar as avaliações, aprovando, editando ou excluindo conforme necessário.
Passo 5: Publicação de Avaliações:
- Para publicar avaliações no seu site, certifique-se de que a opção de aprovação manual de avaliações esteja ativada nas configurações do WooCommerce. Isso pode ser feito indo para “WooCommerce” no menu lateral e selecionando “Configurações”. Em seguida, clique na guia “Produtos” e vá até a seção “Avaliações”. Certifique-se de que a opção “Avaliações devem ser aprovadas antes de serem publicadas” esteja marcada.
- Após receber uma avaliação, você receberá uma notificação e poderá revisá-la na seção “Avaliações dos Produtos” conforme descrito no Passo 3. Se a avaliação estiver de acordo com as suas diretrizes, você pode aprová-la para que seja publicada no site.
Passo 6: Exibição de Avaliações no Site:
- As avaliações aprovadas serão automaticamente exibidas na página de produto correspondente no seu site WooCommerce, onde os clientes podem visualizá-las ao navegar pelos produtos.
Seguindo esses passos, você poderá facilmente ver as avaliações de produtos e publicá-las no seu site WooCommerce, ajudando os clientes a tomar decisões informadas de compra e melhorando a credibilidade da sua loja online.