Passo 1: Acesse o Painel de Administração do WordPress: Faça login no painel de administração do seu site WordPress.
Passo 2: Acesse a Seção de Clientes no WooCommerce: No menu lateral, clique em “WooCommerce” e selecione “Clientes”.
Passo 3: Adicione um Novo Cliente: Na página de clientes, você verá uma lista de todos os clientes cadastrados. Para adicionar um novo cliente, clique no botão “Adicionar Cliente” ou “Criar Cliente”.
Passo 4: Preencha os Detalhes do Cliente:
- No formulário de criação de cliente, preencha os detalhes do cliente, como nome, endereço de e-mail, endereço de entrega, etc.
- Você também pode adicionar informações adicionais, como número de telefone, país, cidade, estado, etc.
Passo 5: Salve o Novo Cliente: Após preencher todos os detalhes do cliente, clique em “Salvar Cliente” ou equivalente para finalizar o processo de cadastro do cliente.
Passo 6: Gerencie Clientes Existentes: Para gerenciar clientes existentes, você pode visualizar, editar ou excluir os detalhes do cliente na lista de clientes. Você pode fazer isso clicando nos links correspondentes ao lado de cada cliente na lista.
Passo 7: Visualize os Detalhes do Cliente: Para visualizar os detalhes completos de um cliente, clique no nome do cliente na lista de clientes. Aqui, você verá informações detalhadas sobre o cliente, como endereço, histórico de pedidos, etc.
Passo 8: Atualize os Detalhes do Cliente (Opcional): Se necessário, você pode atualizar os detalhes do cliente a qualquer momento. Basta clicar no botão “Editar” ao lado do nome do cliente para fazer alterações.
Passo 9: Exporte a Lista de Clientes (Opcional): Se precisar, você pode exportar a lista de clientes para um arquivo CSV clicando no botão “Exportar CSV” na parte superior da página de clientes.